domingo, 25 de setembro de 2016

TRATAMENTO E EDUCAÇÃO - TEA


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A intervenção precoce e a entrega da criança a um bom programa educacional irá melhorar muitos os prognósticos para todos os tipos de autismo. Um bom programa deve usar uma ampla variedade de métodos de tratamento, já que cada criança é diferente das demais. Existe, entre os profissionais que lidam com o autismo, uma tendência a afirmar que seu programa é o único que irá funcionar. Observei que os professores mais eficientes acabam empregando os mesmos métodos, seja qual for a sua orientação teórica. Os bons professores e os terapeutas valem seu peso em ouro. O tratamento para a hipersensibilidade sensorial e para os problemas de processamento sensorial deveria ser posto à disposição de todos os estudantes. Um terapeuta ocupacional é altamente recomendável para uma terapia de integração sensorial. O treinamento auditivo pode ajudar a reduzir a sensibilidade a certos sons, bem como problemas com sons de estática ou zumbido nos ouvidos. Exercícios vigorosos também ajudam a acalmar o sistema nervoso e a reduzir o comportamento agressivo e hiperativo.

Um professor ou um dos pais especialmente observador pode determinar se um mau comportamento tem causa comportamental ou biológica. A criança é capaz de quebrar o telefone para impedir a campainha de tocar. O medo de um barulho que dói nos ouvidos talvez seja a causa de muitos ataques. No entanto, muitas crianças autistas aprendem que os ataques são uma forma de manipular os adultos. Quando isso ocorre, o uso de modificação do comportamento pode operar maravilhas. Se a criança cuspir, continue recriminando. Se você parar, terá recompensado um mau comportamento. Alguns comportamentos inapropriados são uma tentativa de comunicação. Tente determinar o que desencadeia o mau comportamento.

Crianças e adultos autistas aprendem visualmente e pensam por imagens visuais. Maquinas de escrever e processadores de texto devem ser-lhes apresentados em tenra idade. Procure evitar séries longas de informação verbal. Se a criança souber ler, providencie instruções por escrito. Computadores podem ajudar indivíduos seriamente atingidos a comunicar-se.

FONTE: Livro - Uma Menina Estranha
 

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