terça-feira, 29 de março de 2016

Contemplando as Especificidades dos Alunos Surdos

Resultado de imagem para surdos inclusão
PROJETO TODA FORÇA AO 1º ANO
Orientações para o planejamento e avaliação do trabalho com o Ensino Fundamental – Ciclo I
       O livro é composto de informações gerais sobre a surdez e suas conseqüências na aquisição da leitura e da escrita, que auxiliarão o professor a constatar que, embora a surdez dificulte o acesso, destes alunos, à Língua Portuguesa na modalidade oral, ela não é impeditiva para que estes alunos se tornem leitores e escritores competentes. Em seguida à fundamentação teórica, o leitor encontrará uma adaptação dos objetivos estabelecidos para o Projeto Toda Força ao 1º ano, visando ao desenvolvimento da comunicação por meio da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, bem como da leitura e da escrita.
O livro traz, ainda, orientações e sugestões de atividades para que os objetivos sejam alcançados. Para ilustrar possibilidades de uso do material pelos alunos surdos, são apresentados exemplos de propostas de atividades de leitura e de escrita, elaboradas por professores das diferentes escolas de educação especial para surdos, da Secretaria Municipal de Educação, de São Paulo.

DOWNLOAD AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário