sábado, 31 de dezembro de 2016

Espaço e tempo da criança- Identidade

Related image

Objetivo: Desenvolver socialização. Fazer com que a criança entenda que ela tem uma origem, e uma identidade cultural ajudando também na escrita do seu nome.
Tempo de duração: 2 horas

Material: folhas, A4, lápis de cor, giz de cera

Atividade: Confecção de um crachá o seu nome e com seu desenho

Desenvolvimento: Perguntamos aos alunos se eles já viram uma identidade e se eles sabem para que serve. Alguns disseram que sim, logo em seguida mostramos uma identidade a eles e explicamos que é usada para nos identificar e para demonstrar que a gente existe, e falamos também que todos nós temos uma identidade. Em seguida dissemos também que existe outro tipo de identidade, a identidade cultural, que é aquilo que a gente gosta como, por exemplo, uma roupa, uma música, etc. em seguida realizamos uma atividade com os alunos em que construímos um crachá com o nome e eles desenharam sua própria foto. Ao final, cantamos músicas selecionadas por eles.

Avaliação: Os alunos foram capazes de compreender que cada um tem sua identidade, e sua própria cultura, levando a desenvolver um respeito pelo outro em suas diferenças e semelhanças.





Fonte:educaroprimeiropasso.com

Um comentário:

  1. Olá!
    Gisele Souza
    Gostei muito do seu plano de aula, só nao estou conseguindo encontrar uma musica que seja simples de desenvolver na sala de aula como identificação para as crianças.
    Graça Sousa
    Cursando Pedagogia.

    ResponderExcluir